Como apreciador de boa gastronomia, decidi dar início à rubrica "Bem Servido", onde irei partilhar convosco esporadicamente, entre outras publicações, as minhas experiências como cliente no mundo da restauração, baseando-me acima de tudo, na variedade de cozinhas e sabores.
E para começar, nada melhor que falar de hambúrgueres. Associado a refeições
fast-food durante largo tempo, hoje uma refeição de hambúrguer pode-se revelar num momento de puro prazer e degustação de um prato
gourmet. E quando surge a possibilidade de se aliar uma refeição de qualidade à terra das minhas origens, então junta-se o útil ao agradável.
No bairro dos Fidalguinhos, algures entre a Baixa da Banheira e o Barreiro, nasceu a
"Hamburgueria Fidalgo". Com aproximadamente um ano de existência e uma equipa jovem na frente de batalha, a verdade é que a "Hamburgueria Fidalgo", já conquistou o seu espaço e a sua fama persegue-a "além fronteiras".
O espaço é simpático e acolhedor, as cortinas e atoalhados padrão vermelho e branco dão-lhe um ar tradicional, e o quadro onde constam os menus escritos à mão ganha um lugar de destaque. Mas o clímax revela-se quando o prato chega à mesa. A apresentação revela critério e deixa água na boca, fazendo antever uma experiência agradável e deliciosa. As doses são bem distribuídas, com porções generosas que deixará saciado o maior dos comilões! As batatas fritas caseiras mergulhadas no molho de salsa e alho são o acompanhamento perfeito para um hambúrguer bem confeccionado mergulhado em ingredientes frescos e de qualidade.
Por se encontrar frequentemente com casa cheia, o serviço por vezes torna-se demorado, chegando a ser incómodo o tempo de espera enquanto o cheiro do cozinhado paira no ar e a fome aperta. No entanto, vale a pena esperar por este pequeno pecado, tão cheio de prazer e leve na carteira.
Bom apetite!
Apresentação: 8
Cozinha: 9
Serviço: 7
Localização: 8
Preço: 10
Avaliação: 8.4