Wednesday, February 14, 2007

Teoria de Supermercado

Por experiência própria, posso comprovar que algumas questões sociais podem ser estudadas através de uma caixa de... Supermercado. Não acreditam?
Numa altura em que se diz que entrámos no séc. XXI com a despenalização do IVG, (não resisti a dar a facadinha) não deixa de ser curioso que em aproximadamente 80% dos casos é a mulher que ensaca as compras. Aliás, muitas vezes é a mulher que coloca as compras no tapete e vai à outra ponta ensacá - las, enquanto o homem "segura" o carrinho.
A situação em si é hilariante e resume - se a: A fêmea trabalha e o macho paga.
Mais pormenorizadamente, durante todo este processo o homem muitas vezes coloca - se sobre a caixa, enquanto o operador passa os produtos, a verificar os preços e a mulher... a ensacar. No final quando se dá o pagamento, o homem chega - se à frente num ápice e com uma postura de "O grande Rei da Selva", de queixo levantado, voz grossa e olhar altivo, entregando o cartão entre o dedo indicador e o médio e a mulher... a ensacar.
Felizmente este é um comentário sarcástico e de exagero, pois principalmente entre os casais mais jovens existe uma divisão de tarefas, o que não invalida a sua veracidade.
Mas numa altura em que existem publicidades a automóveis, em que o homem vai devolver a mulher aos pais depois de a "experimentar" e em que existe um Ok Teleseguro Mulher! nada descriminatório, (será que vão inventar um Ok Pretos! ou Ok Ciganos?) eu pergunto...

Vocês andam aqui a dormir???

Se há igualdade (e eu espero que sim) por favor não aceitem este tipo de provocações, é só pensarem um bocadinho.

P.S - Este comentário foi escrito por um homem.

4 comments:

φ ...fLΘr_dE_ lίζ... φ said...

Vou-te dar outra perspectiva do 'ensacamento'. Já pensas-te que é quase sempre a mulher a ensacar porque é ela que toma a iniciativa de o fazer?

O macho gosta muito de pagar porque isso o faz sentir superior. Mas na altura de escolher leite Parmalat ou leite Continente ele não tem a audácia e a perspicácia femininas para saber discernir a qualidade vs preço.

(Tanto paleio sobre compras quando o que eu quero mesmo dizer é que vocês não vivem - só sobrevivem - sem uma menina, pois confessem, nós somos muito mais independentes que vocês...)

Mas eu sou suspeita porque as teorias feministas teimam em não me abandonar.

*

P.S.: Se estou errada, façam o favor de o dizer.

Alina said...

é facto que somos muito mais inteligentes do que os homens(esta provado)hihi mas femeninismos a parte é um facto que hoje em dia comexa a existir discriminacao para o sexo masculino..mas ainda a existe no sexo feminino! o que vale é que tal como dizes os jovens comexam a ter uma mentalidade diferente de partilha de tarefas e a mulher ja nao é o "burro de carga" e ele a conta bancaria..ambos trabalham e ambos cuidam da casa e dos filhos! é pena que os mais velhos na sigam esse exemplo..acredito que na maioria dos casos a culpa é mesmo da mulher porque nao se impõe!(talvez com medo de represalias) mas a verdade é que se nos impusermos mt coisa ha de mudar e temos comprovado isso desde o inicio da emancipaçao da mulher!

é facto tambem que cada vez mais sao as mulheres que ocupam os altos cargos da sociedade e a previsão é que esse numero continue a aumentar(hihi) espero sinceramente que agora nao mudem as posicoes e seja a mulher a pagar e o homem a ensacar(na tamos aki pa sustentar burros)hehe espero sim que mais uma vez sejam divididas tarefas e que a mulher mostre mais uma vez ser inteligente e nao siga o exemplo do machismo..e que conciliemos as diferencas caracteristicas de cada sexo para vivermos num mundo melhor e mais justo!


p.s acho fantastico elaborares as tuas teorias atras de uma caixa d supermercado(pelo menos na usas o teu tempo so pa registar produtos) =) **

isa said...

Concordo contigo e acho ridiculo que tenham inventado a Ok Teleseguro gaja, gabando sómente o canal SiC Gaja pela boa programação com que nos presenteia, como acho interessante que a senhora do gás tenha as mamas de fora, use um mini cinto e uns sapatos de salto mais que alto que , como todas as mulheres sabem, são tão conrfotáveis pra trasnportar botijas!
Hoje, mais do que nunca, devido não só á Publicidade existem vários confrontos com a descriminação da mulher, que começam a ser combatidos pela troca de papeis e descriminação aos homens. Gosto do dia da mulher devido ao facto histórico de relevância, pois, foi graças a ele que hoje nos podemos gabar de estudar e trabalhar no mesmo sitio que vocês, porém, nunca percebi bem aquela mariquice (mais uma vez comercialóide qual dia dos namorados) de oferecer prendinhas devido á minha anatomia. Nunca alinhei muito nisso.

P.S. Queria deixar só aqui esclarecido que os rapazinhos da ok TeleGaja são bem mais engraçados que a Marta.

***

P.S.2. Escusas de negar que já toda a gente sabe que ressonas Bugalhaite :P*

Al said...

Há um OK TeleSeguro Mulher?!

Epah...esta matou-me!!! xD

Eu não sou machista, longe disso até (por exemplo, não faço parte dos 80% que vê as mulheres a ensacar as compras...sou eu que as ensaco e até faço algumas tarefas cá em casa), mas no que diz respeito à condução...senhoras desculpem-me.

Mulheres e carros é coisa que não combina!