Saturday, August 01, 2009

Flashback

Já à algum tempo que não escrevia neste meu cantinho dos "segredos" que gosto de partilhar com os outros. Não foi por esquecimento, desinteresse ou falta de tempo. Foi antes um aguardar serenamente por um impulso forte que me trouxesse aqui.
Aqui guardo muita coisa. Um espaço que irei imortalizar para mim próprio e que me ajudará a compreender-me quando me "reler" daqui as uns anos.
Hoje! O primeiro dia de uma nova fase. Uma responsabilidade diferente e complicada mas ao mesmo tempo estimulante. Hoje tenho a certeza que cresci um pouco mais.
Quando olho para trás, à primeira vista parece tudo muito disperço. Mas se pensar bem no que já fiz, correcto ou não, sempre tentei ir mais além e procurar um pouco mais, sem me acomodar em ideias ou objectivos pré-concebidos.
Já servi à mesa, já trabalhei numa fábrica de produção em série, e em caixa e reposição de supermercado. Já fui jogador e treinador de futebol. Estou praticamente licenciado, tenho um curso profissinal na área da saúde, e um curso na área da segurança que será a base da minha futura profissão. Já fiz parte de diversos projectos dos quais a maioria orgulho-me dos resultados. E tudo isto, sem pensar muito, ou com necessidade de preparar tudo de forma metódica. As coisas simplesmente aconteceram... naturalmente. E tudo isto, para mim é mágico. O não saber ou não estar preparado para o amanhã e mesmo assim ter de o enfrentar. E tudo isto, para mim é Vida!
A banda. Esse sim é o meu sonho. E contrariamente ao que seria lógico, é o projecto que tenciono levar de forma menos rígida e persistente. Porque o prazer é tanto, que apenas me quero deixar levar... Não descurando a responsabilidade e um mínimo de seriedade indispensáveis.
Podia ter mais, mas também podia ter muito menos. É uma questão de vontade e principalmente de valores. Vou esforçar-me por nunca me acomodar e ter constantemente presente para mim mesmo, que a minha consciência me acompanhará sempre tranquila com a certeza de que irei viver todos os dias, até ao dia em que tiver que dizer adeus.

No comments: