Friday, June 10, 2011

Passeio por Sintra

Hoje resolvi dar um passeio por Sintra, e como sempre faço quando vou a qualquer lado que não conheço, faço umas pesquisas para saber o que visitar, onde comer, etc.
Procurando através da Internet, cheguei à conclusão de que iria almoçar a um local chamado de “Adega do Saloio”. Segundo várias opiniões, um local onde se come boa comida tradicional a baixo custo e onde se preza a qualidade “sem pretensões ao estrelato”.
De decoração rústica, o restaurante em si é bastante simpático e acolhedor. Já o mesmo não se pode dizer do empregado, que de 0 a 10 em simpatia, no máximo, atribuo um -1.
Quanto ao atendimento, foi notória a preferência por clientela mais velha e “da casa” a quem era prestado um serviço bem mais atencioso do que o que me foi prestado.
Na altura de escolher o prato, decidi-me por secretos de porco preto grelhados e a minha companhia decidiu-se por espetadas à Bruxelas. Os secretos vêm acompanhados com ervilhas cozidas, o que me deixou surpreendido, e batata frita. A espetada fez-se acompanhar de arroz e batata frita.
Chegada a hora de degustação, os secretos estavam tão salgados que passei o dia a beber água e ainda parece que tenho sal na boca.
No final um pudim de claras saboroso salvou a refeição.
O melhor ficou guardado para o fim. A conta marcava 33,10 euros e parece que em vez de meias doses, comemos doses completas que normalmente até costuma dar para dois. Fiquei a pensar se meia dose de espetada significa servirem metade de uma espetada, mas depois de tirar de esforço educadamente com o empregado, ele com a simpatia que o caracteriza, prontamente me elucidou que afinal tínhamos comido uma dose cada.
Em suma, 33,10 euros por uma refeição a 2 perfeitamente banal, que me deixou descontente e com um gosto amargo de boca e não só.
Fica o desejo de que, numa próxima pesquisa “google”, alguém tenha acesso a este texto e consequentemente a uma outra opinião.

Para quem nunca visitou, aconselho vivamente uma visita à “Quinta da Regaleira”. Um local de paisagens, arquitectura e mistérios, onde se passa uma tarde muito agradável. Pode-se passear, percorrer grutas, visitar palácios, capelas, jardins, entre várias construções antigas.

P.S – Não esquecer uma lanterna para explorar as grutas. Evitam usar a luz do flash milhares de vezes para conseguir ver o caminho no interior, como eu tive que fazer…


No comments: