Tuesday, January 02, 2007

Ainda bem que é assim

Tira esse rabo preguiçoso da cama que o dia vai começar...
Veste rápido que o tempo passa, corre como tu, para apanhares o transporte, uma escorregadela imprevista... mas suave, ninguém reparou! O céu fica escuro, primeiras pingas no nariz, aperta o casaco que o vento chega, tens que encaixar o fecho, lá em baixo, isso... Depressa levanta a cabeça!?!?! CROUCH!!! Tarde de mais. Ajuda a senhora a apanhar as compras. "que olhos lindos" pensa ela, "que belas pernas" pensas tu, não há tempo olha o transporte!!! Corre que o motorista não espera, já o tás a ver, entrou a última pessoa, tá quase... Chegaste!!! O merecido descanço, boa viagem.

...

...

"Atchim!!!"

"Snif, snif..."

Encosta a cabeça, fecha a boca, desliga o mp3 que está a gastar.

...

Acorda!!! É aqui que sais. Despacha - te, tens que ir comer, escolhe o da ponta, o que tem mais creme. Sentar??? Nem penses! Atravessa a estrada, um cão ladra para ti, não ligues, "apróxima se", acelera o passo, "está cada vez mais perto", tem calma, "já lhe vejo os dentes", corre sem olhar para trás!!! Deixaste cair o bolo, não faz mal ele come - o, tu ficas inteiro. Começa a chover, mais e mais, cada vez mais, os ténis sujos de lama, a água a escorrer pela cara, toca o telemóvel, não atendas!!!! Boa... não faz mal, esperas pelo próximo Natal.
Chegaste!! Abre a porta, segue o corredor, pede desculpa a quem empurraste, pingaste ou desviaste, mantém a cabeça firme, os olhos abertos, o coração acelera, a adrenalina sobe, a música já toca, as atenções concentram - se em ti, quando de repente!!! Começas a abrandar... Que estranho... Tanta pressa e agora isto!
Quando te apercebes estás na porra de um filme. Quando estás a conseguir o objectivo resolvem pôr tudo em câmara lenta. "É mais melodramático" dizem eles. Só tens tempo para pensar... F******!!!
Dez segundos depois de correres contra a "corrente", consegues o merecido beijo. Vá lá, é um filme romântico, com final feliz. Podias acabar com uma lapiseira a perfurar - te o cérebro, ou a assistir um episódio de Morangos com Açucar.

Ainda bem que a vida não é um filme, tem mais piada.

2 comments:

Anonymous said...

Gostei muito.

=)

*

Alina said...

se a vida fosse como descreves este filme nao me importava nada de o viver mas acho qe trocava o final romantico por uns minutinhos de morangos:p