Tuesday, December 29, 2015

Sushic Pouco Chique

Considerando o título de segundo melhor restaurante de sushi fora do Japão e sendo um grande apreciador de sushi à muitos anos, não poderia deixar de visitar o Suchic em Almada, que conquistou uma reputação invejável à conta da avaliação feita por utilizadores do TripAdvisor. E que melhor altura para o fazer, do que ainda antes do final do ano?
E assim foi. Confesso que ía com as expectativas demasiado elevadas, quando me deparei com o espaço. Apesar de ser simpático e acolhedor, esperava algo mais cativante. No entanto, estava ali para apreciar sushi e não dei grande importância a esse facto.
Quando chegamos recebemos um atendimento personalizado e uma espécie de recepção de boas vindas por parte do staff do restaurante. Até aqui tudo bem, até porque os primeiros pratos chegaram depressa e sim, é bom. Muito bom. A qualidade está lá e é inquestionável, tudo cheira a fresco, com boa apresentação e fica a sensação de uma explosão de sabores dentro da boca em algumas das iguarias que provei. No entanto, não notei uma grande diferença comparativamente a outros espaços que visitei.
Com o passar do tempo aquela que à partida estava a ser uma boa experiência começou a deteriorar-se. A casa encheu-se de clientes e aguardei cerca de 15 minutos para que me dessem novamente a carta para um novo pedido. Fiquei com a sensação de preferência no atendimento às mesas com mais clientes ou que apresentavam ser "clientes da casa" em detrimento dos restantes. Desde o momento em que fiz o pedido até ser servido demorou cerca de meia hora. Reparei que ficou esquecido...
O que também se revelou incomodativo era o número de funcionários relativamente às dimensões do espaço. Era demasiada gente em pé de um lado para o outro revelando alguma desorganização. A certo ponto, um senhor mais velho, bem apresentado, (dava a sensação de ser o proprietário ou gerente) verificava os registos e pressionava os sushimans a fazerem o seu serviço, pegando posteriormente nos pratos e distribuindo pelos funcionários como se estivesse a interferir e dar um "corretivo" no seu serviço. Chegou a dar um encosto numa funcionária, "Deixa estar que eu levo." disse.
Cheguei a um ponto em que toda a minha atenção centrava-se naquele frenesim constante, em vez de tentar sequer apreciar o que me levou a visitar o espaço. O sushi.
No geral, acredito que foi uma experiência a não repetir. Por duas vezes senti vontade de sair porque me senti incomodado com o que estava a presenciar e com o tempo de espera, enquanto outras mesas eram servidas repetidamente. Quanto ao sushi creio que faz juz à fama. Mas como sou da opinião que a comida aprecia-se com todos os sentidos, irei optar por uma alternativa nas próximas sushi experiences.

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